quarta-feira, março 30, 2011

Projeto Bichinhos de Jardim

Olá gente!!!


Meu filho esse ano entrou na escolinha, quer dizer eu consegui Graças a Deus vaga em uma creche conveniada da prefeitura, e ela é muito boa, a melhor aqui da região onde eu moro!!! Ele simplesmente adora ir a escola... as vezes só da um pouquinho de trabalho para levantar mais depois corre, brinca, fica todo ansioso para o tio da perua vir buscá-lo...

Olha a Felicidade dele esperando a perua, isso que são só 7 e pouquinho da manhã, rsrs:
Lindo!!!

Ontem dia 29/03, tive uma reunião lá na escola para saber sobre o comportamento dele, sobre o que eles estão fazendo... saber mais sobre a rotina deles...

Foi quando a professora nos apresentou um projeto no qual está trabalhando com eles que é o Projeto Bichinhos de Jardim para quem quiser entender melhor como funciona o projeto eu convido vocês a entrarem nesse site http://www.educacaoadventista.org.br/blog/caixinhadedescobertas/index.php?op=post&idpost=6&titulo=Projeto+Bichos+de+Jardim nele explica direitinho assim como a professora nos explicou como é importante para as crianças a descoberta desse mundo de curiosidades!!!

Enfim, ela quando começou o projeto com eles, começou perguntando a eles se eles sabiam o que eram um jardim, se sabiam quais animais que eles achavam que tinham em um jardim..  e depois da ida ao jardim da escola ela perguntou o que eles observaram e o que realmente tem lá...

O que é mais engraçado são as respostas(rsrs): Obs: João Miguel é o meu filho!!!

Como na ida ao jardim da escola todos ficaram fascinados com uma formiga, a professora começou a trabalhar com eles falando sobre as formigas, como elas vivem, do que se alimentam onde moram, e contou também aquela fábula da Cigarra e da Formiga... ela disse que essa fábula serviu muito na hora em que um aluno sente a falta da mãe e do pai, que ela explica que assim como as formigas os papais têm que trabalhar, para comprarem roupas, brinquedos, comida!... E eles acabam entendendo..


Como no jardim não tem só formiga, a professora resolveu fazer uma votação para ver qual seria o próximo bichinho a ser estudado, fez uma tabela com o nome de cada aluno e de cada bichinho para que eles assinalassem um X no bichinho que eles quisessem ver na próxima aula, olha que bonitinho!

Lembrando que a idade deles são entre 2 e 3 anos:

E a maioria escolheu o Caracol como próximo tema... 
a professora já começou a falar sobre o caracol.. trouxe um de verdade na sala para todos verem...

 E agora estão montando uma maquete:
Ainda não finalizada.... 

E o mural :


O que eu achei mais legal, é que tudo é eles quem fazem a professora só auxilia... lá na escola eles usam como projeto de ensino o Projeto CONSTRUTIVISMO.... onde as crianças constroem o que tem que aprender não recebem tudo pronto.. em um outro momento eu venho falar melhor sobre isso para vocês!!!
Eu adorei tudo o que vi e ouvi!!!!

E para finalizar essa é a professora do meu filhote! 
Profª Dani:

Muito bonitinho!!! Eu fiquei boba!!! Rsrsrs... e o que vocês acharam??? 

Beijos




Um comentário:

  1. Demorei, mas cheguei!
    Achei o máximo o projeto da escola do filho e a professora dele, é tia Dani igual a mim...rs. Também sou professora.

    Achei um barato as respostas das crianças antes da visita ao jardim.
    Vamos combinar?
    Todos eles acertaram. Pra eles, floresta, jardim, savana...é tudo a mesma coisa! E na floresta tem lago e rio com peixes.
    Nota 1.000 pra essa turminha de sabidos!
    É claro que a ideia do projeto é desmistificar essa ideia deles. Mas eles estão de parabéns.

    Muito bacana a escola do filhão.

    Beijinhos e muito obrigada pela visita no meu bloguinho.

    Também estou te seguindo.

    ResponderExcluir